O curso de Secretariado Executivo Trilingue na UEPA, é um curso de bacharelado, com a nota máxima do ENADE a nota 05, e com 04 estrelas na Revista Guia do Estudante, é encontrado no Centro de Ciências Sociais e Educação(CCSE).
A sua grade curricular contempla conteúdos básicos, específicos e teórico-práticos, com a devida interligação, o mesmo oferece aos seus alunos uma boa base teórica e prática para o mercado de trabalho, já que a sociedade atual vive em transformações e precisa de profissionais capacitados, o curso tem duração minima de 04 e duração máxima de 07 anos, com 3200h incluindo prática e teórica, com aulas de espanhol e inglês e com enfoque na nossa lingua materna o português.
A pessoa que escolher o curso deve ser uma pessoa com boa comunicação, proativa,com uma visão ampla para estratégia, criativa, gostar de coisas novas, gostar de outras linguas, saber lidar com decisões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Parabéns acadêmicos, docentes e técnicos-administrativos da UEPA pela nota no Enade e no Guia dos Estudantes da Editora Abril. De fato, ser Secretário Executivo não é fácil. O perfil atual requer muito mais do que o de 10 anos atrás.
Olá pessoal,
estou passando para convidá-los para participarem do maior evento do Secretariado dos últimos 10 anos. É o Congresso Internacional de Secretariado-COINS, em São Paulo/SP, dias 28 e 29 de outubro de 2011. Preço diferenciado até 15 de agosto. Participem! Eu estarei lá e espero por vocês. Abraços.
Eduardo Souza- Macapá/AP
Estudante de Sec. Exec. na UNIFAP
Bom dia,
faltam 1 mês e 07 dias para o Congresso Internacional de Secretariado - COINS 2011 em São Paulo.
Descubra o motivo pelo qual estarei neste evento. Já fez sua inscrição? Ainda temos um tempinho para isso. Dias 28 e 29 de outubro no Sheraton WTC Hotel.
A resposta está no link: http://www.coins.sinsesp.com.br/depoimentos/14-entrevistas/75-eduardo-cesar-pereira-souza-macapa-amapa
Abraços
Eduardo Souza - Macapá/AP
Por favor, leiam com atenção:
Como membro da classe secretarial participante do II Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo, ocorrido em Passo Fundo/RS, informo que no dia 21.10.2011 foi criada a Sociedade Brasileira de Secretariado, cuja finalidade é o desenvolvimento da pesquisa científica na área.
A entidade foi criada a partir do encontro de docentes, profissionais e representantes da classe, durante o dia 21.10.2011.
Como representantes da classe estiveram presentes:
- Presidente da Federação Nacional das Secretárias e Secretários - FENASSEC, Sra. Maria Bernadete Lira Lieuthier
- Vice-Presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de SP - SINSESP, Sra. Maria do Carmo Assis Todorov
- Diretora de Finanças do Sindicato das Secretárias e Secretários no Estado do RS - SISERGS, Sra. Núbia Balbina Martins
- Conselheira Fiscal do Sindicato das Secretárias e Secretários no Estado do RS - SISERGS, Sra. Luciana da Silva Palma
Entre os pontos relevantes das discussões desse grupo sobre o estatuto de abertura da entidade, deliberou-se sobre:
- a eleição da gestão da entidade, com os cargos: Presidência, Vice-Presidente, Secretário Geral, Secretário Adjunto, Tesoureiro, 3 Conselheiros e 3 Suplentes de conselheiros.
- a exigência de formação específica em Secretariado para a ocupação dos cargos de Presidente e Vice-Presidente da entidade.
Sobre esse último ponto, a maioria dos presentes votou por não manter tal requisito para os cargos.
Ao final da reunião, os presentes abaixo relacionados solicitaram o registro de seus votos nominados sobre a discordância da decisão no assunto, dado o entendimento de ser necessária a formação em Secretariado para a ocupação dos mencionados cargos:
Ana Sílvia Pereira Vidal (IFRS)
Loiva Maria Vidal Medeiros (ULBRA)
Luciana da Silva Palma (SISERGS)
Magda Tyska Rodrigues (UNISINOS)
Núbia Balbina Martins (SISERGS)
Rosimeri Ferraz Sabino (UFS)
Ubirajara Gerardin (Faculdades Claretinas)
Embora não estando presente, a Profa. Raquel Albano Scopinho (Faculdades Claretinas) une-se em opinião aos 7 participantes acima citados.
Assim, esses participantes e membros da classe entendem que fizeram a sua parte nas discussões desse momento histórico para a profissão, defendendo a representatividade do Secretariado na seara científica coerente ao conhecimento do fazer secretarial.
Darei o meu maximo para passar neste curso este ano ^^ afinal, é meu sonho. =)
Postar um comentário